Como fazer o bebê dormir - Parte III

Já falamos sobre a importância do toque, você aprendeu um segredo preciso da verdadeira causa de cólicas em crianças e agora vamos falar do ambiente.
Todos nós somos frutos do ambiente em que estamos inseridos e isso já foi provado de diversas formas que o ambiente influencia profundamente nas nossas atitudes e na forma como encaramos o mundo.

Vou te contar uma história antiga que exemplifica muito bem isso.

Um dia um rei teve um sonho, um sonho muito enigmático, ele sonhou que o seu castelo era rodeado de raposas. O reino mandou chamar os maiores sábios da região para desvendar o significado do sonho e ninguém dava uma explicação que ele considerasse correta para aquele sonho.

O rei descontente mandou baixar um proclame, que oferecia uma bolsa de ouro a quem desvendasse o sonho do rei.

Um lenhador muito pobre na floresta, viu o proclame e em quanto cortava a lenha pensou alto que se ele soubesse o significado do sonho do rei ele ganharia aquela bolsa de ouro que conseguiria melhorar sua vida miserável.

Neste momento um pássaro falante pousou em frente ao lenhador e disse:

- Eu sei o significado do sonho do rei!

O lenhador assustado falou:

- Você fala?

O pássaro respondeu:
- Não só falo como sei o significado do sonho do rei, e estou disposto a te contar se você dividir sua bolsa de ouro comigo.

O lenhador neste momento pensou que meia bolsa de ouro era melhor que nenhuma bolsa de ouro e concordou em dividir o ouro com o pássaro que prontamente lhe contou o significado do sonho.

O lenhador se apresentou no castelo e contou o que queria dizer o sonho:

- Senhor rei este sonho representa que o senhor esta cercado de pessoas traidoras que são verdadeiras raposas, tome muito cuidado.

O rei ficou muito feliz com a revelação do lenhador, o agradeceu e entregou a bolsa de ouro.

No caminho de volta para a casa o lenhador pensou:

- Ahhh porque eu tenho que dividir o meu ouro com este passarinho?  Pra quê um pássaro precisa desta quantidade toda de ouro?  Quer saber, vou por outro caminho e este passarinho que se dane.

O lenhador seguiu então outra estrada longe da floresta para evitar o passarinho.

Passou umas semanas e o rei teve um novo sonho, sonhará que diversos punhais rodeavam a sua cama e desta vez o rei que falou:

- Ninguém entende de sonho neste reino, tragam aqui aquele lenhador e que ele desvende o meu sonho.

Os guardas do reino se dirigiram a casa do lenhador que agora estava em uma choupana muito melhor, estava mais arrumado e disseram que o rei havia tido um novo sonho e que exigia que ele se apresentasse imediatamente para decifrar o sonho.

O lenhador muito assustado e nervoso disse que não poderia ir... Quando os guardas lhe informaram:

- Você esta negando um pedido do rei? Negar uma vontade do rei é passível de morte!

O lenhador disse que precisava pensar no sonho e que se apresentaria no dia seguinte ao rei.


Temeroso ele correu para a floresta atrás do passarinho e ficou chamando pelo animal.

Minutos depois o pássaro pousa em um galho e diz: 

- Sei que o rei teve outro sonho, não é?

Lenhador: - Sim! Eu sei que errei com você, mas agora eu corro o risco de vida, se você me ajudar eu divido com você o prêmio que agora são duas bolsas de ouro.

O pássaro contou ao lenhador que prontamente se apresentou ao rei e disse:

-Senhor rei este sonho significa que o senhor deve acautelar pois corre risco de vida e de traição.

O rei ficou muito satisfeito pois agora sábia que tinha que proteger a sua vida, ele entregou as duas bolsas de ouro ao lenhador que partiu para a floresta.

No caminho o lenhador começou a pensar:
-Poxa este passarinho é mesmo um folgado, eu que faço tudo, vou lá falo com o rei, corro meus riscos e ele fica ai na floresta só querendo bolsa de ouro, este passarinho esta querendo me usar, mas deixa que ele vai ter o que merece, eu vou acabar com a vida deste filho da mãe.

Chegando na floresta o passarinho pousou num galho e antes que pudesse falar o lenhador atirou-lhe uma pedra, o pássaro espero voou antes de ser atingido e o lenhador seguiu para sua casa com suas duas bolsas de ouro. 

Só que passou um mês e imagina o que aconteceu?

Isso mesmo, o rei teve um novo sonho, mas desta vez eram com pombas brancas rodando sobrevoando todo reino e mandou chamar o lenhador que se negou e foi ameaçado de mortes pelos guardas, novamente o lenhador pediu um dia para pensar no sonho e se apresentar perante o rei.

Desesperado o lenhador correu para floresta:

-Poxa como eu vou falar com este passarinho agora?  Ele não vai querer me ajudar, eu tentei matá-lo.

Mas ele começou a chamar e o pássaro pousou numa pedra logo a frente do lenhador que começou a se desculpar.

- Passarinho eu errei com você mas prometo de verdade que se você me ajudar eu divido com você o ouro!

O passarinho prontamente contou o significado do sonho do rei e partiu.

O lenhador se apresentou ao rei e contou que o sonho significava a paz, que ele poderia comemorar que agora o seu reino estava cheio de paz e amor. O rei muito feliz com a notícia que agora era boa entregou lenhador 3 bolsas de ouro e este seguiu para a floresta.

Ao encontrar o pássaro o lenhador colocou sob a pedra as 3 bolsas de ouro e disse:
- Eu me arrependo do que fiz a você, toma aqui estas três bolsas de ouro e depois lhe trarei mais, pois sei que eu errei com você! Me desculpe!

O passarinho então disse ao lenhador:

-Homem não tenho do que te perdoar pois eu nunca esperei uma atitude melhor de você, você é fruto do ambiente do reino, quando o reino estava sob traição você me traiu. depois quando a morte reinava no reino você tentou me matar e agora que esta tudo em paz você me pede perdão em busca da sua própria paz.

-Poucos são os homens que são capazes de serem fiéis a si mesmo independente do ambiente em que estão inseridos.
-Pegue seu ouro e siga seu caminho, pois eu não preciso de ouro, eu tenho tudo que preciso! E seja feliz apesar de todo ouro que você agora tem.

Esta história ilustra muito bem o quanto somos frutos do meio em que estamos inseridos e com base nisso que uma das coisas que eu dou total atenção na preparação do ensaio newborn é o ambiente. Criei um protocolo dentro do estúdio fotográfico newborn para criar um ambiente perfeito em temperatura entre 24º e 27ºC, sonorização com músicas de alta frequência vibratória e essências naturais de lavanda. Além disso você nunca irá ver alguém da nossa equipe emitir qualquer palavra que não seja positiva.

Eis um dos maiores ativos que você tem agora. Com esta receitinha de bolo simples você vai fazer o seu bebê dormir, vai ter noites de sono perfeitas e vai impressionar as outras mães com o seu segredo.

Gratidão por ter chegado até aqui!

Nos vemos em breve!

Adri Sanches

Veja Também:



ENSAIO NEWBORN         ACOMPANHAMENTO DO BEBÊ         ENSAIO BEBÊ




.........................................................................................


.........................................................................................