Como fazer o bebê dormir - Parte II

Como fazer o bebê dormir - Parte II

Agora que você já sabe o tamanho da importância do toque para o desenvolvimento saudável do seu filho eu quero te dar a dica que é certamente o "pulo do gato" do sono dos bebês.

Muitos bebês não dormem adequadamente por conta das cólicas noturnas, você vai perceber que estas cólicas acontecem geralmente depois das 16h da tarde. Até esta é uma das razões pelas quais os ensaios newborn em nosso estúdio são realizados no período da manhã, tendo um horário a tarde as 13h para que antes das 16h o bebê já esteja em casa no conforto do lar.

Mas voltando você já se perguntou por que os bebês tem cólicas?

A causa exata é um enigma, mas você vai perceber que de uma forma ou de outra as pessoas dão sempre um jeitinho de colocar a culpa na mãe: Ahhh você comeu chocolate? 

Tenta-se sem sucesso acusar que a cólica é culpa do comportamento alimentar da mãe, só que há mães seguindo dietas rígidas e mesmo assim os bebês tem cólicas, isso nos aponta que a mãe não é a culpada pela cólica do bebê e investigando isso a fundo já se pode afirmar com muita precisão que uma das principais causas das cólicas em recém-nascidos é ligada a forma como este bebê nasce e é manipulado após o nascimento.

Deixa eu te explicar melhor isso:

Esta vendo este bebê esticadinho ai?  

Este bebê passou os últimos nove meses de vida com o corpo enrolado na chamada posição fetal, ao nascer o médico sem este conhecimento estica o bebê forçando toda a sua estrutura a se abrir de uma só vez e isso causa cólicas, dores abdominais e desconfortos nos próximos meses de vida da criança.

Existem médicos que já estão ligados a estas causas e que ao receber o bebê no mundo mantem a posição original envolvendo o bebê em um tecido enroladinho e entregando para a mãe. 

Se o seu bebê ainda não nasceu você pode abordar estes assuntos com o seu médico e planejar a forma que quer que o seu filho seja tratado após o nascimento. Se o seu bebê já nasceu  e esta tendo cólicas não se preocupe que os japoneses já nos trouxeram a solução para resolver as temidas cólicas infantis. 

A solução é você usar estes baldinhos para dar banho no seu bebê!

Eu explico, estes baldes quando são no tamanho adequado para o bebê simulam perfeitamente o ambiente uterino tão familiar ao bebê. Além disso ele permanece coberto por água morna na posição que lhe é tão familiar e acolhedora. 

E o banho de banheira, serve também?

Vou falar bem claramente para não deixar dúvida pra você: NÃO, não serve!

A banheira é adequada para bebês com mais de 7 meses que já sentam e podem aproveitar o ambiente da banheira para brincar e se desenvolver.

Agora para bebês recém-nascidos o melhor banho é o de baldinho que não vai forçar esticamento do corpo da criança, lembrara o ambiente uterino e de quebra cessará as cólicas.

Esta postagem esta ficando mesmo enorme e eu vou continuar na próxima página te explicando a terceira dica de ouro para um sono perfeito do bebê.

Clique AQUI para continuar lendo...

Veja Também:

ENSAIO NEWBORN         ACOMPANHAMENTO DO BEBÊ         ENSAIO BEBÊ


.........................................................................................
.........................................................................................