COMO FAZER O BEBÊ DORMIR

DESCOMPLICANDO O SONO DO SEU FILHO EM
3 PASSOS SIMPLES

Este post eu criei pois no nosso trabalho fotografando recém-nascidos não foram poucos os pais que recebemos no estúdio com olheiras profundas e que estavam noites a fio acordados com o bebê.
Isso tem solução e eu quero que você saiba que ela é muito, mas muito simples, porém precisa de uma certa disciplina para funcionar corretamente.

Antes de ser mãe confesso que tinha pouca habilidade com bebês e quando minha filha nasceu a inabilidade permaneceu comigo por alguns longos meses e sempre pensei: Ahhh seu eu soubesse o que sei agora quando a Ana Clara nasceu...

Mas este aprendizado faz parte e com a minha filha Ana Clara eu aprendi muitas coisas, continuo aprendendo todo dia pois ainda não encontrei um professor melhor que um filho. Voltando ao foco, logo que a minha nasceu começamos a estudar muito sobre educação infantil, li muitos livros, fiz uns outros tantos de cursos e um livro que me chamou muito atenção quando iniciamos o trabalho com ensaios fotográficos newborn foi o livro:  "Tocar: o significado humano da pele
de Ashley Montagu"  foi neste livro que baseamos todo o nosso trabalho com recém-nascidos e sobre o que basicamente fala este livro?  Basicamente ele explora todo o processo de desenvolvimento humano pela ótica do toque, apresenta estudos da época mostrando o que acontecia com macacos
quando privados do toque de suas mães após o nascimento, quais os prejuízos da falta do toque e aborda as consequências dos modelos humanos no tratamento dos bebês.

 Acho que vou parar por aqui, pois você já percebeu que eu realmente amo este tema, e poderia escrever um livro, mas a nossa proposta aqui é uma breve postagem para ajudar você a fazer o seu bebê dormir.

Então, já comecei te apontando uma das coisas mais importantes que infelizmente você não vai encontrar escrito nos livros de babas perfeitas, ou encantadoras diversas de bebês, pois tudo é passado de um ponto de vista mecanizado, sem levar em conta que aquele bebê é um ser humano, tem direito a sua individualidade e direito a receber toques carinhosos de sua mãe.

É estranho falar, mas há mães que não tocam os seus filhos, seja por uma criação distante de afeto, seja por um jeito mais frio de agir, mas eu recebi no estúdio nestes mais de 10 anos fotografando recém-nascidos muitos pais carinhosos, afetivos e muitos distantes também. Mães que condicionavam o cuidado dos seus filhos exclusivamente a babas que não eram muito afetuosas, em fim já vi de tudo e o que posso te afirmar que bebês que são carregados ao colo, são afagados pelos seus progenitores e que recebem palavras positivas e de carinho. Estes bebês tendem a ter um comportamento mais seguro em relação aos seus pais e consequentemente a dormir melhor melhor também.


CLIQUE AQUI PARA CONTINUAR LENDO...

.........................................................................................


Veja Também:

ENSAIO NEWBORN         ACOMPANHAMENTO DO BEBÊ         ENSAIO BEBÊ



.........................................................................................

.........................................................................................