Qual o segredo por trás de Cada Foto de Gestante e Newborn e Porquê esse é 
o Melhor investimento que uma pessoa pode fazer para sua Família

Caro(a) amigo(a),

Nos últimos 10 anos eu ajudei milhares de mamães a elevarem sua auto estima para um ponto que elas jamais imaginaram. Ajudei grávidas a enxergarem sua verdadeira beleza, a se perceberem tão especiais para o mundo. Colaborei para que os pais percebessem quão maravilhosos são seus filhos e criassem uma memória afetiva dessa fase da vida que passa muito rápido, mas que é especialmente fantástica. Afinal, a geração de um filho pela mulher é na minha opinião o mais impressionante milagre da vida.




Eu considero o ensaio fotográfico de Gestante, o ensaio Newborn e o book Bebê tanto ou até mais importante do que as fotos de casamento e vou te explicar porque esse é o Melhor investimento que você pode e deve fazer pela sua família.

Quando fotografo, meu foco principal está em quem ainda nem nasceu ou acabou de nascer há poucos dias.

Se essas fotos fazem um bem imenso para o casal, para a auto-estima deles, para a união deles, imagine o que é capaz de fazer por esse bebê quando ele crescer e olhar para essas imagens?

Logo no começo da minha carreira tive um colaborador jovem aprendiz que veio de uma família muito pobre, seus pais eram separados e sua mãe trabalhava como empregada doméstica para sustentar a casa.

Certo dia, observei-o olhando nossas fotos de gestantes e bebês e percebi que ele estava emocionado. Quando me aproximei para saber o que se passava, ele disse que achava que seus pais não o amavam igual o amor que ele estava vendo naquelas fotos.

Poxa, eu havia conversado com a mãe dele e sabia que ela o amava mais do que tudo neste mundo, que ela fazia tudo que podia por ele, mas ele não tinha noção disso!

Nesse momento eu entendi qual era a minha missão e qual era o propósito maior dessa fotos.

A ciência já comprovou que a maior parte dos problemas psicológicos de um ser humano se origina nos primeiros meses de vida.

Então, você sabe o que essas fotos irão significar na vida dessa criança quando ela crescer?

Ela vai ter uma prova irrefutável do amor que os seus pais tiveram por ela, antes mesmo dela nascer.

Ela vai ter a plena certeza de que foi muito amada e desejada para vir a esse mundo.

Ela sempre terá essa “carta na manga” e, quando olhar essas fotos, terá a certeza de que foi, sim, muito amada e desejada pelos dois, pela mãe, pai, ambos.

E a certeza do amor de seus pais irá torná-la um adulto muito mais confiante, mais seguro, bem resolvido, mais tranquilo, mais determinado.

Entendeu agora porque considero esse tipo de foto a mais importante de todas?

Porque além do álbum com as recordações de quanto você estava linda nessa época, você deixará para o seu filho (a) uma herança de memórias afetivas que ele poderá desfrutar pelo resto de sua vida, com a convicção do amor que vocês tiveram por ele antes mesmo dele nascer e o quanto ele foi desejado e esperado.

É por tudo isso que costumo chamar esses ensaios de FOTOGRAFIA DO BEM.

Mas para que essa magia aconteça de fato, nós aqui no estúdio cuidamos de vários detalhes que fazem toda a diferença entre uma sessão fotográfica normal e uma sessão que vai marcar sua vida para sempre. Agora preste atenção. Eis aqui alguns desses segredos:


Sobre o Ensaio: As sessões são dirigidas e pensadas sempre para captar os melhores ângulos, aqueles que realmente valorizam a beleza da mulher, cuidamos da sua postura, orientamos as poses e fazemos isso de uma forma que tudo fique bem espontâneo. É importantíssimo o fotógrafo(a) saber criar uma conexão entre os pais e o bebê.

Já vi muita sessão fotográfica de gestante e de Newborn onde quase não há demonstração de afeto pelo bebê na barriga ou pelo recém-nascido e isso é culpa do fotógrafo(a), que não sabe dirigir ou não sabe da importância dessas fotos para aquela família.


Sobre a produção da modelo: Essa parte faz total diferença entre um simples book de gestante ou sessão com fotos espetaculares, daquelas que os amigos quando vêem falam: uau! É aqui que se separam os “estúdios normais” dos Estúdios dos Sonhos”. Aqui você é produzida com maquiagem HD específica para fotos, colocação de cílios e modelagem do cabelo. Já ouvi muitas clientes dizendo que a nossa maquiagem foi muito melhor do que a dia do casamento dela!



Depois vem a produção do figurino e colocação de acessórios: Após tantos anos fazendo isso, desenvolvemos vários figurinos exclusivos que servem em qualquer mulher e que valorizam muito a beleza de cada uma. E ainda não acabou, agora vem a parte dos acessórios, uma infinidade de tiaras, braceletes, brincos, etc. Para todos os gostos e tipos. Você vai ficar louca quando tiver que escolher somente “5” figurinos ehehe.

Pensamos na produção sempre olhando para o futuro, optamos por figurinos “clean” e atemporais, para que você tenha prazer e orgulho em olhar essas fotos daqui à 10, 20 anos. Nada de colocar a mulher com rabo de sereia, etc.

Me lembro do dia em que fomos a Dri e eu fazer o ensaio gestante dela e não havia figurino no estúdio. Nós já sabíamos que não haveria, então fomos no shopping ver se achávamos alguma roupa legal para ela fotografar, mas foi uma total decepção: as únicas opções para gestantes eram aqueles vestidos parecendo um pijama ou calça leg, muita pouca opção e tudo muito caro. Acabamos fazendo a sessão com um babydoll azul que ela tinha e uma camisa minha.

Daquele dia em diante pensei comigo: quando eu tiver um estúdio, nenhuma grávida vai passar por esse sufoco de ter que levar a própria roupa ou de chegar no estúdio e não ter opções que lhe agradem ou lhe sirvam.


Sobre o tratamento das imagens na pós-produção: Existe uma regra em nosso estúdio: Só aceitamos fotografar mulheres que não tenham estrias, celulite ou flacidez...Brincadeirinha! É que já ouvi isso de uma cliente, porque olhando aqui no site, todas a mulheres são maravilhosas, tem a pele lisinha, etc… Isso é a magia do tratamento pós produção das imagens.

Na verdade a única regra que temos é que ninguém, nenhum cliente leva as fotos sem tratamento e acho um absurdo os fotógrafos que hoje em dia ainda entregam todas as fotos sem tratamento algum ao cliente. Afinal, qual tipo de recordação você quer ter dessa fase: você “ao natural”, com aquelas marcas que daqui uns meses não vão existir mais na sua barriga mas ficarão para sempre nas fotos ou você linda, exuberante, com a barriga perfeita, a pele lisinha?


Sobre o ensaio Newborn: Sabemos que os pais naqueles primeiros dias de vida do bebê estão extasiados, felizes da vida, mas também cansados e exaustos por todas mudanças na rotina que essa nova vida representa.

Toda nossa equipe, já atenta à esse detalhe e treinada para isso, fazem com que a sessão ocorra de uma forma fluída e rápida, com tudo já previamente organizado e separado. Os pais são tratados com o mesmo carinho que recebemos o bebê e ficam confortavelmente acomodados durante a sessão.

Cuidamos também de todos os detalhes do ambiente que ajudam no sono do bebê e usamos técnicas desenvolvidas pela Dri que fazem com que os bebezinhos durmam durante toda a sessão. Respeitamos o tempo de cada bebê e zelamos principalmente pela segurança dele.

O ensaio Newborn é a sessão de maior responsabilidade do estúdio. O fotógrafo(a) tem que ser experiente e capacitado para tal, deve saber muito bem como lidar com bebês recém-nascidos, para que a sessão seja feita de uma forma segura e rápida e não coloque o bebê em risco. Quando o fotógrafo ainda não domina as técnicas necessárias para fazer o bebê dormir, a sessão pode durar mais de 6 horas e deixar todos exaustos, tornando a experiência não muito agradável, o contrário do que propomos.

Com mais de 10 anos de experiência, desenvolvemos protocolos de segurança em todas as etapas de uma sessão de fotografia Newborn, para que seja uma experiência gostosa e inesquecível, onde os pais assistem de camarote o seu bebê sendo fotografado parecendo um anjinho. Ao final da sessão, sempre fotografamos o bebê no colo dos pais, pois essa é “aquela foto” que vai ficar para sempre na vida daquela criança.

Agora você já sabe porque esse é o melhor investimento que você pode fazer para sua família nessa fase da vida e também já sabe como é feita uma sessão fotográfica dos sonhos.

A vida passa rápido, esses 9 meses parecem 9 semanas, então não deixe para depois, independente de onde você puder fazer o ensaio, veja qual é melhor opção para você e se dê esse presente, para você e para o seu filho, que vai te agradecer pelo resto da vida essa demonstração de amor e carinho gravada em seu coração.

Existem dois tipos de mães: aquelas que não tiveram a oportunidade de fazer um registro fotográfico especial dessa fase da vida e aquelas que tiveram a felicidade de ter feito esses ensaios e agora tem guardado para os seus filhos essa poderosa recordação da Foto do Bem. Qual dessas mães você quer ser?

Agora, se você resolveu, assim como várias celebridades fizeram, nos dar a honra de registrar o seu momento, tenho algo especial para você. Clique no link abaixo e veja o nosso presente do Mês das Crianças que preparamos para você com todo carinho:

https://www.ronisanches.com/2013/03/bem-vinda-o-ao-nosso-site.html

Te desejo uma abençoada gestação, um excelente parto e uma sessão de fotos maravilhosa, para registrar essa que é a melhor parte da vida.

Um forte abraço,

Roni Sanches.