Gravidez saudável e feliz! 5 Segredos que ninguém te conta!




Estar grávida, para muitas mulheres, é a melhor experiência da vida. Gerar um bebê a qual você vai dar muito amor e ensinar novas coisas é algo incrivelmente enriquecedor. No entanto, até o pequenino ser nascer você precisa ter uma gravidez saudável. E para isto cuidados devem ser tomados. 


Alguns hábitos que se tinha antes de engravidar devem ser deixados de lado. Outros podem continuar, mas de maneira moderada. E há aqueles novos que devem ser inseridos durante a gravidez. 

Quer saber mais? Acompanhe este artigo e conheça dicas para ter uma gravidez feliz e saudável: 



RESPIRE FUNDO 

Você, certamente, já ouviu falar que precisa respirar fundo para se acalmar, ou que sua respiração superficial está te causando estresse e destruindo seu corpo, bem, tudo isso é verdade, ainda mais na gestação, vou listar apenas alguns benefícios da respiração profunda, o que certamente fará você repensar sobre a maneira como respira: 

● Alivia a ansiedade e estresse; 

● Melhora do funcionamento dos intestinos e da digestão; 

● Melhora do metabolismo celular;. 

● Melhora da capacidade pulmonar; 

● Diminui o estresse no coração e equilibra a pressão arterial; 

● Favorece a eliminação de radicais livres, mantém a pele mais jovem e saudável; 

● Controla o peso corporal. 


ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL E ADEQUADA 

Alguns de nós já sabemos da influência que uma alimentação saudável tem sobre nossa energia e saúde, imagine no período da gravidez, a alimentação não só nos influenciará, como irá influenciar na saúde do bebê. Sendo assim, é preciso adotar hábitos alimentares mais equilibrados. 

É o caso de incluir mais no prato do dia alimentos que regulam os índices de açúcar e gordura. Por exemplo, a grávida deve comer mais verduras, legumes e frutas. Também sempre lembrar de beber água para deixar o corpo bastante hidratado, potencializando o bem-estar do mãe e bebê. 



PRATIQUE EXERCÍCIOS FÍSICOS 

Ficar parada esperando o bebê nascer não é algo recomendado. Você precisa fortalecer seus músculos e se preparar para aguentar a hora do esforço físico do parto. 

Não faça exercícios em que há o risco de cair ou que causam impacto. Uma leve caminhada ou hidroginástica são ideais para você ter uma gravidez saudável. 

É importante também procurar frequentar lugares abertos. Respirar um ar fresco em um parque ou numa fazenda é bom para a saúde da mãe e do bebê. Além de garantir um relaxamento estimulante para a gestante. 

REDUZA O CONSUMO DE CAFEÍNA 

Presente tanto no famoso cafézinho e até em alguns tipos de chás, a cafeína é ideal para deixar o corpo acordado e alerta. Essas características não são muito apropriadas para o período da gravidez, momento em que o relaxamento é mais indicado. 

Dessa maneira, evite consumir excessivamente produtos com cafeína. Inclusive refrigerantes possuem essa substância, por isso esteja atenta. 


EVITE BANHOS QUENTES 

Muitas grávidas procuram banhos quentes ou saunas para ter maior relaxamento. Isso pode funcionar para algumas gestantes, enquanto para outras a sauna interfere bastante na pressão arterial. Sendo assim, procure seu médico e pergunte se é recomendável o uso da sauna durante esse período. 


APROVEITE MELHOR OS MOMENTOS DE SONO 

Entre o primeiro e o terceiro trimestre de gravidez é comum surgir uma sensação de que o corpo está mais pesado. Isso faz com que a mãe tenha mais sono e precise descansar por mais tempo. 

Assim, não abra mão de momentos de sono. Tire uma soneca depois do almoço, por exemplo. Não se prenda a horários rígidos para se deitar ou acordar. Permita se relaxar mais durante a gestação. 

Com esses cuidados durante a gravidez você passará por essa fase encantadora de maneira bastante tranquila. E ainda terá um bebê saudável e disposto a receber o seu carinho e cuidado. 

E se você gostou deste artigo, deixe seu comentário abaixo e me acompanhe neste site.

Priscila Brescindi 

É mãe do Gabriel e do Leo, jornalista, escritora, ela é autora do livro o Poder do Magnetismo Pessoal. Além disso Brescindi é palestrante e Coaching do método Billings no Brasil.