A verdade sobre estrias na gravidez que ninguém te conta

Por Adriana Sanches

Cara amiga,

Ao chegar até aqui você na sua gestação pobre ou rica já deve ter gasto algumas centenas ou milhares de reais em óleos e cremes para prevenção de estrias durante a gestação.

Qual não foi sua surpresa ao perceber que mesmo fazendo uso de todos os produtos possíveis elas tenderam a aparecer. Você fica com a impressão de que se não tivesse usado nada poderia ter sido pior.

Fora as ameaças sociais que a gente ouve quando esta grávida: "Haaa num apareceu estria ainda, elas aparecem no próximo mês", "Elas aparecem quando o bebê nasce".

Em fim você sabe melhor do que eu as coisas absurdas que ouvimos com relação a estrias na nossa gestação.

E o que é que causa tanto medo nas estrias?

A pergunta é absurda pois ninguém gosta de ver a sua pele parecendo a de uma zebra toda craquelada e sendo dividida por novas linhas que embora não sejam bem vindas permanecerão com você por toda vida.

Tem gente que acha que não vai ter estrias na gravidez e em um monte, tem gente que acha e tem algumas também. O engraçado é que a industria dos cremes e óleos embora não tenha nenhuma solução efetiva para o problema, lança todos os meses dezenas de produtos que prometem acabar com as estrias, e qual não é a nossa surpresa quando depois de pagar caro descobrimos que o tal produto malemá dá uma hidratadinha na pele, isso quando dá.

Quando você olha a formula química  destes produtos e percebe que não é muito diferente de um hidratante comum acrescentado de óleo de coco, ou óleo de semente de uva, em fim qualquer óleo da moda vira ingrediente para dizer que previne estrias e na verdade verdadeira deixa eu te contar uma coisa:

Nenhum óleo comum, nenhum creme industrial te garante de verdade que pode prevenir estrias e a verdade é que eles não podem e a razão é muito simples, mas ninguém conta:

As estrias são lesões irreversíveis que acontece na 2º camada mais profunda da pele a derme e um creme comum, não consegue penetrar nesta camada, isso é impossível.

-Mas não há nada que se possa fazer?

Há sim!  Existem coisas que são realmente eficazes na prevenção de estrias na gravidez, o problema é que este segredo não esta em nenhum potinho na farmácia e também não passa por nenhuma industria farmacêutica que ganha bilhões vendendo potinhos caríssimos com um creminho dentro que em nada te ajuda de verdade a prevenir as estrias na gestação de verdade.

Uma das soluções mais eficazes para a prevenção de estrias é beber mais de 2 litros de água por dia. Por quê?
Simples, pensa comigo numa massa de pão, você já fez pão alguma vez na sua vida? Pensa numa massa pouco hidratada, com pouca água, ela fica dura, rígida e quando você esticar a massa para rechear o pão, esta massa vai partir igualzinho a pele desidratada parte com as estrias logo que é esticada a barriga conforme os meses passam.

Então, mas não é só beber água e pronto, se você bebe muita água, tenderá a fazer mais xixi e no xixi você perde muitos minerais importantes do seu corpo. Por isso é importante fazer um acompanhamento obstétrico sério, com um médico que entenda não só de tamanho de colo de útero, mas também de vitaminas e minerais essenciais na gestação, e saiba que achar um médico com esta informação preciosa não é das tarefas mais fáceis do mundo, tem que ser um profissional antenado, que frequenta cursos muita vezes caros e estuda muito.

Na minha gestação eu tinha uma promessa de ter muitas estrias, mas fui acompanhada pelo Dr. Alberto Jorge Guimarães da Parto sem medo e além de se preocupar com o nascimento mais seguro e saudável possível para a minha bebê ele estava sempre muito atento aos parâmetros nutricionais para que minha bebê fosse perfeitamente saudável e meu corpo superasse a gestação.

Além de beber muita água é importante você pensar na reposição de colágeno, mas esqueça estes colágenos de farmácia, é bem complicado achar um produto que realmente funciona e manda o colágeno para o lugar certo por isso eu indico aquele bom e velho caldo de mocotó. Não vou entrar no mérito se você gosta ou não, mas que dá resultado ele dá, pois ao cozinhar aquela pata de boi, o mocotó nada mais é do que uma sopa de osso, dentro daquele osso tem centenas de nutrientes essenciais para o corpo e pele, incluindo o colágeno.

Se você conhecer alguém que toma caldo de mocotó todos os dias primeiro perceberá que esta pessoa não adoece e depois olhando mais a fundo não encontrará rugas em seu rosto, estrias então...

Já falei da água e do colágeno e agora preciso te dizer que tem um creme, um óleo que alcança as camadas mais profundas da pele, e realmente ele não leva óleo para a pele, ele leva oxigênio que deixa as suas células mais ativas e capazes de se muti plicarem de forma saudável e  também com mais elasticidade.

Você deve estar pensando que é um óleo importado caríssimo e sinto decepcioná-la e dizer que este óleo pode ser fabricado por você em casa.

Estou te falando do óleo ozonizado!

Os ozonideos presentes no óleo ozonizado são potentes anti-inflamatórios que de verdade aceleram o processo de cicatrização da pele e previnem inflamações.

As estrias são processos inflamatórios de um tecido que se rompeu e quanto antes você auxiliar na recuperação deste tecido melhor.

Eu poderia te explicar aqui mil coisas de como o óleo ozonizado funciona, o texto ia ficar enorme cheio de termos técnochatos e você pode dar um Google e resolver isso.

O que eu quero que você saiba é que funciona mesmo e é muito bom. Eu geralmente uso o óleo de coco ozonizado ou de semente de uva, os dois são excelentes.

E onde eu compro o óleo ozonizado?

Você acha que agora é a hora de choque com os preços e lojas caríssimas, não é?

Mas a verdade é que eu tenho uma maquininha simples que comprei no Aliexpress por pouco mais de 100 reais e eu mesma ozonizo o meu óleo. Simples assim!

Você pode pesquisar uma aparelho para ozonizar óleo no Mercado Livre ou no Aliexpress e fazer o seu próprio óleo. ***Atenção, este processo tem que ser feito em uma área aberta e ventilada pois não é bom inalar nenhuma quantidade de ozônio. Ok?

Se preferir você também pode comprar o óleo já ozonizado, eu prefiro fazer em casa, pois ele fica com o ozônio bem forte.

Você pode aplicar o óleo ozonizado na pele e verá que resultado maravilhoso, simples, fácil e barato.

Outra coisa que eu vou falar no próximo artigo é sobre se a estrias já estão instaladas o que podemos fazer.

Espero de verdade que estas dicas possam fazer diferença para você na prevenção das temidas estrias na gravidez.

Um abraço,

Adri


ENSAIO GESTANTE NA ZONA LESTE DE SÃO PAULO

O Estúdio Roni Sanches unidade Brasil esta localizado na Água Rasa, próximo ao shopping Anália Franco na região leste da cidade de São Paulo. Trata-se de um espaço amplo totalmente dedicado a fotografar gestantes e bebês. Nossa unidade Portugal esta localizada na região do Porto e conta com todo profissionalismo para registrar gestantes e bebês. Tudo isso para que você tenha uma experiência humanizada no seu ensaio, pensada nos detalhes por profissionais que fizeram do registro da sua família sua missão de vida.

Nos acreditamos que fotos como esta, expressam o bem e podem de fato despertar sorrisos, alegrias e que este registro é um registro inquestionável do quanto o seu bebê foi amado e esperado, o quanto ele foi quisto e tudo, todo este sentimento é o que queremos deixar carimbado nas suas fotos.

Gestante com asas de anjogestante vestida de angel victoria secrets

ensaio de gestante anjobook de gestante no jardim parque

lindo vestido amarelo para gestanteEnsaio fotografico de gestante

ensaio fotografico gravida em estudioensaio gestanteensaio fotográfico gestante ao ar livre


Ensaio gestanteEnsaio gestante spBook Gestante















Book Gestante

A sua história merece esse registro.







.........................................................................................



Veja Também:



ENSAIO NEWBORN         ACOMPANHAMENTO DO BEBÊ         ENSAIO BEBÊ




.........................................................................................

.........................................................................................