Dicas para Curar enjoos na Gestação

Dicas para Curar enjoos na Gestação

Enjôos na Gravidez — 5 Formas Naturais de cura

Adriana Sanches

O fim dos enjoos no primeiro trimestre da gestação, é possível?

Começarei este texto lhe dizendo que por mais incômodos que sejam estes enjoos na gestação eles terão um fim. O primeiro trimestre da gestação é cheio de desafios: Como lidar com a ideia de um novo filho, fome ou ausência dela, além das expectativas com a nova fase.

Saiba que na maior parte dos casos este desafio é superado logo após as 11ª semana de gestação. 

Hoje vou compartilhar com você 5 formas naturais para auxiliar nos enjoos que eu Adriana Sanches testei e aprovei durante o primeiro trimestre da minha gestação e que de alguma forma funcionaram pra mim.

Vitamina K2 + Vitamina C

Um estudo dos anos 60 analisou um número de gestantes que fizeram o consumo de vitamina K (na ocasião a vitamina k2 ainda não era sintetizada) com vitamina C e segundo o estudo cerca de 60% das mulheres sessaram os enjoos com 4 dias de tratamento.

No meu caso já tinha a prescrição da vitamina k2 o que fiz foi ingeri-la pela manhã acompanhada de meio limão espremido em um copo de água. 

Picolé de Limão

O picolé de limão realmente ajuda bastante a controlar os enjoos

A dica é simples mas ajuda de mais. Se você puder comprar pronto tudo bem, mas se tiver um tempinho sobrando fazer em casa com limão natural e agua de boa qualidade te da total segurança de estar consumindo algo bom para saúde e sem os conservantes e charopes de clicose comuns nos produtos industrializados.

Tenha sempre a mão e coma um sorvete sempre que aquela ânsia bater.

Manter o estômago sempre cheio

Uma coisa que percebi de diferença nas minhas gestações foi: que na primeira eu sentia muito enjoo e ficava sem comer por conta deste estado o que me deixava desidratada, fraca e com mais enjoos até o ponto de precisar buscar ajuda médica.

Já na minha segunda gestação, já mais madura e entendendo melhor o meu corpo comecei a observar que quando eu estava alimentada o estado de ânsia e enjoos davam uma trela. Então resolvi me alimentar em várias porções por dia, comia maça assada com canela, um yorgute, cada pessoa tem as suas preferências e alimentos que vão funcionar melhor.

Deitar com a cabeça elevada após as refeições

lembra que eu contei da minha primeira gestação sem experiência nenhuma?

Uma coisa que percebi é no primeiro trimestre da gestação o corpo pede um certo descanso, uma pausa mesmo. As vezes com a vida atribulada, trabalho, família e mais desafiador. Mas se você puder ter um breve descanso de 10, 20 minutos após as refeições podem ajudar o seu organismo a processar melhor os nutrientes e consequentemente te deixar mais forte para o dia.

Fuja de medicamentos

Tomar os convencionais remédios sem prescrição médica pode não ser uma boa ideia

Muitos dos medicamentos indicados para os enjoos na gravidez não aliviam o enjoo, eles só dão sono  e em quanto você dorme realmente não há enjoos. Fora que a bula destes medicamentos apresentam várias informações com efeitos adversos que podem tornar o medicamento perigoso. Se puder consulte sempre seu médico de confiança e opte por soluções mais naturais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carrinho de compras